Alimentos Para Ganhar Massa Muscular


Alimentos para ganhar massa muscular, ajudam a construir os músculos mais rapidamente, fornecendo ao seu corpo todos os nutrientes necessários.

A nutrição é um passo inevitável para se sentir bem no seu corpo e obter uma mente saudável, requerendo a ingestão de proteínas, hidratos de carbono e lipídios, importantes para o desenvolvimento muscular.

As proteínas são moléculas compostas de aminoácidos, que são utilizados na construção e na renovação das células do corpo, das fibras musculares, mas também de todas as outras células.

Estas proteínas são encontradas em grandes quantidades, em produtos de origem animal, tais como a carne, os ovos, o peixe e produtos lácteos.

Também podem ser encontrados em leguminosas e legumes, mas têm menos impacto porque faltam os aminoácidos essenciais (excepto na soja).

É importante conhecer alguns princípios básicos de uma dieta saudável, que permita desenvolver os músculos com saúde.

A solução para uma boa dieta é misturar fontes de proteína para equilibrar melhor os seus perfis de aminoácidos.

Alimentos para ganhar massa muscular ricos em proteína:


Os hidratos de carbono incluem toda a família de açúcares, simples, rápidos, lentos e complexos. Os hidratos de carbono são o número 1 de energia nutriente, representam mais de 50% do consumo de energia do corpo que precisa de glicose (açúcar) para a sua função, para fortalecer os músculos, mas também para o cérebro.

A quantidade normal de hidratos de carbono consumido é de cerca de 300 gramas, mas em tempos de ganho de massa muscular, a quantidade poderá chegar a 400-450g.

Uma boa gestão dos hidratos de carbono é importante, especialmente para uma pessoa disposta a reforçar a sua massa muscular.

Os hidratos de carbono são encontrados em grandes quantidades, principalmente em cereais, leguminosas, raízes e frutos.

Alimentos para ganhar massa muscular ricos em hidratos de carbono (glúcidos) para 100g:


Os lipídios são os nutrientes da família da gordura. Estes são os alimentos mais ricos em nutrientes de energia, sendo essenciais para o bom funcionamento do corpo.

As gorduras representam um papel importante no equilíbrio da nossa alimentação, pelo que nunca deve eliminar a gordura da sua alimentação, esta deve representar 25% a 30% das calorias totais por dia.

Existem dois tipos de gordura, ácidos gordos saturados chamadas “gorduras más”, pois aumentam o colesterol, como por exemplo em todos os produtos de origem animal: carne, peixe, ovos, produtos lácteos.

Os ácidos gordos insaturados, chamadas “gorduras boas”, porque eles reduzem o ruim, e são encontrados nos óleos vegetais (girassol, uva, linho…) e peixes gordos (salmão, fígado de bacalhau, sardinha, carapau…).

Assim uma dieta rica nestes dois elementos é excelente para estabelecer uma dieta adequada e saudável.

Alimentos para ganhar massa muscular ricos em gordura (100 gramas de gordura por alimento):


O treino não é suficiente, deve seguir uma dieta bastante rígida e ter um estilo de vida adaptado. Os alimentos para ganhar massa muscular têm um papel muito importante no desenvolvimento da massa muscular, logo, deve comer mais do que o seu corpo queima para ganhar massa muscular.

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